logo

ESPORTE

Dr. Gimenez contempla nove times de futebol amador com kits esportivos

Gimenez, nos últimos dois anos, investiu cerca de R$1,5milhão no segmento da cultura, esporte e turismo


Por Luciana Souza | Assessoria

img

Kits esportivos para futebol amador. (Foto: Assessoria)

Incentivar o esporte amador para que mais crianças, adolescentes e jovens tenham oportunidades iguais. Com esse objetivo, o deputado Dr. Gimenez contemplou nove times de futebol amador da região oeste.  A ação foi desenvolvida junto com o Instituto Pronatur, por meio do Projeto Esporte Solidário.

 

As equipes de Cáceres, Mirassol e Pontes e Lacerda receberam material esportivo, como bolas e uniformes, neste fim de semana. Os kits foram adquiridos com recursos de emenda do deputado destinada à cultura, esporte e turismo. Gimenez, nos últimos dois anos, investiu cerca de R$1,5milhão no segmento.

“Sou médico e sei o quanto o esporte é importante na formação das pessoas. O esporte amador, por conseguir acessar as camadas mais vulneráveis, precisa de incentivo. A partir dele, com certeza, conseguiremos transformar vidas, ampliando as oportunidades, diminuindo a desigualdade, que, infelizmente, ainda é uma realidade no nosso país”, relatou.

 

Fábio Sales, presidente do bairro DNER e o responsável pelo projeto na região de Cáceres, contou sobre o poder do esporte nas comunidades. “Cresci em comunidades carentes, sei o quanto o esporte foi importante para mim. Hoje, trabalho para que, assim como eu um dia recebei, nossa população também seja bem assistida.  Somos gratos ao deputado, que, dentro do possível, tem nos atendido e somado ao sonho da garotada”, disse.

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.